Reflexos e Reflexões...

HELEIETH SAFFIOTI


"A discriminação contra a mulher e o negro no Brasil é socialmente construída para beneficiar quem controla o poder econômico e político. E o poder é macho e é branco."



domingo, 10 de julho de 2011

Onde estão as aspirações Sociais e Políticas???




EDITORIAL

Texto extraído do Jornal: O Trabalho

 Esse editorial demonstra o descaso do Governo Dilma as questões sociais e políticas... onde está o TRABALHADOR no debate desse Governo??? Realmente todos SÓ QUEREM O PODER!
"A SITUAÇÃO CHEGOU AO LIMITE"
Não, não estamos falando da Grécia.
A frase foi dita por dirigente do MST durante a mobilização que levou cinco mil trabalhadores a ficarem 43 dias acampados em frente ao Incra de Marabá (PA), exigindo medidas a favor da reforma agrária. Ela expressa uma certa impaciência que existe em amplos setores dos trabalhadores.
Não sem motivo. Seis meses de governo Dilma, nenhuma sinalização de atendimento das aspirações sociais e políticas, bem ao contrário, as medidas tomadas e anunciadas estão na contramão dos interesses da maioria que deu, pela terceira vez, a vitória ao PT.
O Brasil não é a Grécia, certo. Mas o pacote de medidas aprovado pelo governo “socialista” grego, a enésima edição, em doses cavalares corresponde às exigências das instituições internacionais, o “remédio” indicado pelos capitalistas para se safarem da crise.
Afinal, a quem serve reduzir gastos e engordar o superávit primário, que nos cinco primeiros meses do ano desviou R$64,82 bilhões para os bancos?
Não serve aos que exigem reforma agrária, pois reduziu ainda mais o orçamento para aquisição de terras para assentamentos de famílias.
Não serve aos servidores federais que enfrentam a embromação do governo que não atende suas demandas e nem mesmo cumpre acordos feitos no governo anterior.
Não serve aos professores das redes municipais e estadual que ouvem de governadores e prefeitos que se negam a cumprir a Lei do Piso, a cantilena da falta de recursos por conta da política de austeridade. O que significa retomar as privatizações, como os leilões do petróleo e a entrega dos principais aeroportos do país?
Os aeroportuários alertam, é um ataque à soberania nacional e às suas condições de trabalho. Em assembléias realizadas pelo sindicato da categoria em vários aeroportos de capitais, os aeroportuários decidiram organizar a greve contra a privatização.
Os servidores federais, que já realizaram três marchas a Brasília em seis meses de governo Dilma, anunciam, se continuar a embromação podem ir à greve.
Há dois meses, em diferentes Estados e cidades, professores em greve exigem a aplicação do Piso.
Os trabalhadores demonstram na ação prática que é preciso outra política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário